terça-feira, 23 de abril de 2013

Perícia avalia estrutura de armazém que desabou e matou 4 em MT


UM ABSURDO, MAIS 4 MORTES DE TRABALHADORES NO BRASIL ATÉ QUANDO!

Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar acidente, em Canarana.
Trabalhadores morreram soterrados após silo desabar.



Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil verificam a estrutura de um armazém que desabou e provocou a morte de quatro trabalhadores no domingo (21), em Canarana, a 838 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, já foi instaurado inquérito para analisar a responsabilidade da empresa responsável pelo armazenamento de grãos.
A perícia deverá identificar as condições do local, assim como se a soja armazenada estava umidificada e, com isso, pressionado a estrutura, causando o desabamento. Também será analisada a estrutura metálica do silo e se o local recebia manutenção periódica. O resultado da perícia deve demorar de 10 a 20 dias para ser concluído. Enquanto isso, devem ser ouvidas testemunhas do acidente.
Estrutura do armazém desabou e matou quatro em Canarana. (Foto: Jornal O Pioneiro)

Dependendo das investigações, os responsáveis podem ser penalizados pelas mortes dos operários, que foram soterrados quando faziam a limpeza do local, segundo a polícia. O acidente ocorreu no Bairro Industrial na empresa Cargill, que atua na produção e comercialização de produtos agrícolas.
Conforme a Polícia Civil, não houve tempo para as vítimas serem socorridas e elas acabaram morrendo soterradas. Um dos quatro corpos foi localizado nesta segunda-feira (22). Por meio de nota, a empresa Cargill lamentou o ocorrido e informou que o acidente ocorreu em uma unidade de recebimento de grãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário