segunda-feira, 15 de abril de 2013

Funcionário novato ouvia palestra sobre segurança no momento de acidente

INTEGRAÇÃO DE SEGURANÇA A EMPRESA TINHA.
Encanador Rogério Pereira dos Santos vai começar a trabalhar na obra mesmo após susto   Foto: Fernando Borges / Terra
O encanador Rogério Pereira dos Santos começaria nesta segunda-feira a trabalhar na Arena Palestra. Enquanto ouvia a palestra sobre as normas de seguranças NR 35, um desabamento provocou a morte do operário Carlos Jesus. A apenas 70 m da onde estava.
"Ouvi apenas um estrondo forte, perdi até o chão. E esse foi o momento em que caíram as vigas", contou. Segundo informações preliminares do tenente-coronel de Corpo de Bombeiros, Milton Miranda, vigas cederam e a laje ruiu, atingindo o operário.
Apesar do susto, Rogério disse que vai começar a trabalhar quando a obra for retomada. A Defesa Civil de São Paulo interditou o equivalente a 4800 m² da construção até uma nova vistoria, mas liberou o restante da obra.
"Não acho que houve negligência. Foi uma fatalidade. Acho que não é por falta de equipamento e nem por falta de conscientização. Todos usam equipamentos", afirmou Rogério Pereira dos Santos, que tem uma opinião diferente da apresentada pelo sindicato da Construção Civil, que suspeita de negligência.
Em comunicado, a construtora WTorre "se colocou à disposição dos familiares das vítimas todo a assistência necessária". "As causas do acidente estão sob investigação, e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência", informou a WTorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário