sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parte de prédio em construção desaba na Ponta Verde, em Maceió

Operários estavam em um andaime no sexto andar quando ocorreu o desabamento. (Foto: Jonathan Lins/G1)

Equipes dos Bombeiros e Samu foram acionadas para o local.
Um operário morreu e quatro ficaram feridos, dois em estado grave.




Parte de um prédio em construção na Avenida Engenheiro Mário de Gusmão, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, desabou na manhã desta sexta-feira (12). O auxiliar de carpinteiro Erinaldo da Silva Barbosa, de 34 anos, morreu e outros quatro operários que estavam em um andaime no último andar ficaram feridos, dois em estado grave.
De acordo com os Bombeiros, a vítima que morreu caiu de uma altura de seis andares, já que eles somam o térreo a essa contagem. Ele ainda estava vivo quando os Bombeiros chegaram, mas não resistiu aos ferimentos.
Os operários envolvidos no acidente trabalhavam na construção do quinto andar do prédio. Engenheiros da empresa responsável estão no local fazendo uma vistoria com equipes da Defesa Civil.

O acidente assustou moradores do prédio que fica ao lado da construção. "Estava trabalhando quando ouvi um barulho muito grande e vi parte da obra caindo. Foi uma correria, muita gente desesperada e em estado de choque. Pedaços da obra caíram na área de um prédio vizinho", contou o porteiro Joseilton Alves.
Vítimas foram socorridas pelos Bombeiros (Foto: Jonathan Lins/G1)

De acordo com o Serviço de Atendimento Medico de Urgência (Samu), alguns funcionários da obra ainda estão soterrados. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para fazer o atendimento. Devido à gravidade do acidente, o Samu enviou quatro unidades, entre elas uma de Suporte Avançado (USA) e uma de Suporte Básico (USB), e o Corpo de Bombeiros outras três viaturas

Operários estavam em um andaime no quarto andar quando ocorreu o desabamento. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Os operários os operários Edimilson Alves da Silva, 56, e Elinaldo Silva Santos, 24, ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, segundo o Samu. Outros dois operários ficaram feridos, mas receberam atendimento no local e não precisaram ser hospitalizados.
De acordo com o boletim médico do HGE divulgado no final desta manhã, Edimilson sofreu escoriações no corpo e seu estado de saúde é considerado estável. Já Elinaldo, sofreu trauma no tórax e está sendo submetido a procedimento cirúrgico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário