sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sem acomodação, operários de obra da Copa em Cuiabá dormem na rua


Operários são oriundos do Nordeste e vão construir a Arena Pantanal.
Empresa garantiu que acomodaria operários ainda nesta quarta-feira (10).




Operários se dirigiram à sede da SRTE em Cuiabá na manhã desta quarta-feira, onde acabaram recebendo garantia de acomodação do representante da empresa que os contratou (Foto: Reprodução / TVCA)
Operários contratados para trabalhar na construção do estádio Arena Pantanal, em Cuiabá, tiveram de dormir na rua na noite desta terça-feira (9) por falta de alojamento. Ao todo, 42 homens foram arregimentados por uma empresa terceirizada pela construtora em estados da região Nordeste para atuar na obra projetada para a Copa de 2014, mas não obtiveram a devida acomodação assim que chegaram à capital. A empresa assegurou que providenciaria um alojamento para os operários ainda nesta quarta-feira (10).
Parte dos trabalhadores se dirigiu à sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) na manhã desta quarta-feira para denunciar suposto descaso por parte da empresa Rissato, terceirizada para contratação de força de trabalho.
"A gente teve que dormir ao relento", protestou Rogival Balbino da Silva, 52 anos. Ele é um dos trabalhadores que tiveram de passar a noite de terça-feira na calçada em frente à construção da Arena Pantanal.
Tivemos que arranjar um pedaço de pau aqui pra dormir. Teve gente que se arranjou em ponto de ônibus", indignou-se Jailson Soares, 32 anos, que viajou do estado de Pernambuco para Mato Grosso para trabalhar.
Dentre o grupo de 42 pessoas, há trabalhadores oriundos dos estados de PernambucoAlagoasBahiaSergipe,Ceará e Piauí. A eles também se juntaram na manhã desta quarta-feira operários que ficaram sabendo das vagas de trabalho na Arena Pantanal por meio das unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em suas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário