quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cadeira é usada para sustentar fiação elétrica em escola na Mata Sul em PE


UM ABSURDO PARA O BRASIL! TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO URGENTE NOS ÓRGÃOS PUBLICO.

Unidade de ensino em Escada também começou ano sem diretor.
Secretaria Estadual de Educação enviou equipe técnica ao local.

Uma cena inusitada tem feito parte do cotidiano dos alunos, professores e funcionários da Escola Técnica Agrícola Luiz Dias Lins, no município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, localizada a 63 quilômetros do Recife. Logo na entrada da unidade de ensino, vinculada à rede estadual, é possível ver uma cadeira em cima do telhado, utilizada para suspender fios da rede elétrica. A denúncia chegou por meio da ferramenta VC no G1, nesta quarta-feira (24).
Cadeira em cima do telhado é usada para sustentar fiação elétrica. (Foto: Divulgação/ VC no G1)
De acordo com um internauta que não quis se identificar, a cadeira foi colocada no local há cerca de uma semana porque a fiação estava encostando nas telhas. "Mau exemplo do improviso", comentou.

Além deste problema, a unidade de ensino está sem diretor desde o início do ano, quando a antiga gestora, Risolene Ferraz, assumiu o cargo de secretária de Educação de Escada.

A Escola Luiz Dias Lins funciona em tempo integral, onde os alunos têm o ensino médio pela manhã e fazem um curso técnico à tarde. Entre as formações disponíveis, estão logística, rede de computadores e segurança do trabalho.
Nota da Redação: A Secretaria de Educação de Pernambuco disse ao G1 que enviou uma equipe técnica ao local para resolver o problema. Sobre a falta de diretor, o órgão explicou quetodos os professores candidatos ao cargo foram reprovados no processo seletivo. No momento, quem responde pela unidade escolar é uma técnica de gestão educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário