domingo, 7 de abril de 2013

Motociclistas são 70% das vítimas de acidentes de trânsito em Cuiabá


Para secretário, motociclistas são mais imprudentes no trânsito da capital.
Nesta semana, quatro motociclistas perderam a vida em acidentes.






Sete em cada 10 acidentes de trânsito em Cuiabá envolvem motociclistas. De acordo com a secretaria de Trânsito e Transporte da capital, os motociclistas são considerados os mais imprudentes no trânsito, o que explicaria, na visão do órgão, a grande quantidade de acidentes. “Na verdade existe um número muito grande de motociclistas imprudentes. Nós estamos alertando [todos eles] haja vista que o trânsito de Cuiabá está muito perigoso”, afirmou o secretário da pasta, Antenor Figueiredo.
Só nesta semana, quatro motociclistas morreram vítimas de acidentes na Grande Cuiabá. Três deles,  foram atropelados por caminhões. Em nenhum dos casos, os motoristas estavam embriagados. Uma das vítimas foi um rapaz de 24 anos. Ele estava com a moto estacionada em uma avenida de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, quando foi atingido por um caminhão que também bateu em outros oito veículos. Ele morreu na hora.
“[O acidente] é um desrespeito à vida. Um jovem que perdeu a vida no dia do meu aniversário”, afirmou um dos amigos da vítima à época do acidente.
Para o mototaxista Jhonata da Costa Coutinho, que enfrenta diariamente o trânsito de Cuiabá, o risco é ainda maior quando os motociclistas têm que dividir espaço com os caminhões. “Eles [motoristas] não têm muita visibilidade sobre nós. A gente sempre tem que passar na frente deles para sermos vistos”, afirmou.
Em Cuiabá existe uma lei que regulamenta o tráfego de veículos pesados. O secretário de trânsito informou que a fiscalização é feita, mas que alguns caminhoneiros estão passando pelas vias urbanas na tentativa de desviar de outras rotas. “Nós estamos fiscalizando, mas o nosso número de agentes ainda é pequeno. Vamos restringir [fiscalização] nas principais vias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário