domingo, 21 de abril de 2013

Problema de Angra 1 é investigado, diz Eletronuclear


Falha é no sistema eletrônico responsável pelo controle do reator.
Técnicos buscam origem do problema desde quinta-feira (18).

Angra 1 (Foto: Reprodução/Rede Globo)
O problema no sistema eletrônico da usina Angra 1, no Sul do estado do Rio de Janeiro, está sendo investigado, diz a assessoria de imprensa da Eletronuclear. A empresa opera as unidades nucleares instaladas na Costa Verde.
A usina está sem funcionar desde quinta-feira (18). Segundo a Eletrobrás Eletronuclear, o desligamento ocorreu devido a uma falha no sistema eletrônicoresponsável pelo controle do reator. É a segunda vez que a usina para dentro de uma semana. A primeira vez foi no dia 15 de abril e a segunda no dia 18 de abril.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria neste domingo (21), equipes de manutenção, operação e engenharia continuam trabalhando para identificar o que causou o problema. Ainda segundo o núcleo de comunicação, a falha não oferece risco à população, aos funcionários ou ao meio ambiente pois não existe possibilidade de vazamento nuclear.
Ainda não há previsão de quando a usina voltará a funcionar. Somente após o término das investigações e aprovação da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Angra I poderá voltar a operar normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário