quarta-feira, 17 de abril de 2013

Estrutura metálica de hotel desaba em Stella Maris, em Salvador


Estrutura ligava parte do telhado da recepção à entrada da unidade.
Ninguém ficou ferido. Recepção foi transferida provisoriamente.


Uma estrutura metálica da fachada do Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions desabou na madrugada desta terça-feira (16), em Salvador. A  estrutura ligava parte do telhado da recepção à entrada da unidade. O hotel, por meio de nota, informou que a estrutura metálica passava por uma manutenção preventiva. Ainda segundo a nota, nenhuma pessoa ficou ferida durante o acidente.
O local foi isolado e a recepção do hotel foi transferida, provisoriamente, para o átrio do Centro de Convenções do espaço. Segundo Silvio Pessoa, diretor da Sol Express Hotéis & Resorts, não há informação sobre o que teria causado o acidente.
"A estrutura colapsou no começo da madrugada. A gente não sabe o que foi. Ainda estamos apurando se foi estrutura com fadiga. Teremos que fazer uma nova estrutura e repensar que tipo de material vamos usar", explica.
Questionado sobre as responsabilidades do ocorrido, Silvio afirma que ainda não há conclusões "Tudo ainda é muito recente. Não podemos responsabilizar ninguém, não sabemos o que, de fato ocorreu. Não podemos culpar a empresa", afirma.
O Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions fica em frente à Praia de Stella Maris e  foi construído em 2007. O local funciona normalmente. O hotel é um dos reservados pela Fifa para a Copa das Confederações e onde a seleção brasileira vai se hospedar antes do jogo contra a Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário