sábado, 18 de maio de 2013

Operário morre em acidente dentro de fábrica de blocos na Bahia


ATÉ QUANDO IREMOS LER NOTICIA COMO ESSA!

Empilhadeira caiu em cima do corpo da vítima, que tinha 22 anos.
Fatalidade aconteceu em Feira de Santana, a 100 Km de Salvador.

Operário (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
Um operário morreu na manhã deste sábado (18) após uma empilhadeira cair em cima dele em uma fábrica de blocos de concreto no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador.
De acordo com colegas de trabalho da vítima, o operário manobrava a máquina quando perdeu o controle e caiu. A empilhadeira virou e ficou em cima dele. O trabalhador tinha 22 anos e era natural do estado do Maranhão. Ele trabalhava em Feira de Santana há um mês.
Operário (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
Operário (Foto: Reprodução/ TV Subaé)

Ademir José Garcia também trabalha na empresa e estavaobservando Diego operar a máquina para retirá-la do caminhãoquando o  acidente ocorreu. "Não sei comomas ele perdeu ocontrole da máquina e ela caiu sobre o corpo dele", afirmou.  Deacordo com o funcionário, a máquina deve pesar cerca de 6toneladas.
 
sargento Beneditoque comandou a equipe do Corpo deBombeiros no local do acidentedisse que não poderia fazer ojulgamento do caso. Segundo eleessa avaliação cabe aoDepartamento de Polícia Técnica. "O nosso trabalho foi fazer aretirada do corpo que estava embaixo da empilhadeira", afirmou
acidente de trabalho que matou Diego Guimarães causou revolta em algumas pessoas que moram na avenidaAyrton Senapróximo a empresa de blocosBastante nervosa, a dona de casa Maria Regina Messias da Cruzdesabafou: "Esse acidente ocorreu por irresponsabilidade da empresaque não tem uma equipe de segurançapara orientar os trabalhadores", disse.
 
Ela informou que o caminhão que transportava a empilhadeira não tem condições estruturais para suportar umamáquina tão pesada. Segundo Maria Regina, momentos antes do acidente o caminhão teria apresentado defeito.Ela observou que a empresa é terceirizada e que não dispõem de equipamentos de segurança do trabalho.
 
O  corpo de Ademir Guimarães foi levado para o Departamento de Polícia Técnica e o caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário