sábado, 25 de maio de 2013

Acidente com embarcação em estaleiro no Rio deixa feridos

Capitania diz que há 4 feridos levemente; Bombeiros dizem ter atendido 5.
Embarcação em construção se desprendeu do Estaleiro Rio Nave, no Caju.

Rebocador de alto mar Skandi Angra (vermelho) seria inaugurado neste sábado (Foto: Lívia Torres/G1)
O acidente com uma embarcação no Estaleiro Rio Nave, no Caju, na Zona Portuária do Rio, na manhã deste sábado (25), deixou trabalhadores com ferimentos leves. Segundo a Capitania dos Portos, quatro funcionários foram levados a hospitais, sem risco de morrer. O Corpo de Bombeiros informa, no entanto, que atendeu cinco pessoas no local, também sem gravidade. Até as 15h30, não havia detalhes sobre o estado de saúde ou identidade das vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma lancha, um helicóptero, um carro de busca e salvamento com mergulhadores e três veículos de apoio terrestre de quartéis diferentes estão no local. Há a possibilidade de funcionários estarem desaparecidos. Ainda não há confirmação do motivo do acidente.
Cerimônia de lançamento seria neste sábado
Batizado de Skandi Angra, o rebocador de apoio em alto mar se desprendeu do dique em que estava para a finalização da construção, deslizou de popa (traseira) para o mar e arrastou outros barcos. Às 15h deste sábado, o navio teria sua cerimônia de lançamento, de acordo com a Capitania dos Portos, que informou ainda ter enviado uma equipe de inspeção e que não houve poluição na Baía de Guanabara devido ao acidente.
O navio tem entre 150 m e 170 m de comprimento. O Estaleiro Rio Nave, criado em 2000, ocupa uma área com cerca de 150.000 m² no bairro do Caju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário