quinta-feira, 16 de maio de 2013

Casas de evento são notificadas por problemas de segurança no Recife


Prefeitura também encontrou irregularidade na licença para funcionamento.
Locais fiscalizados nesta quinta-feira (16) foram Barrozo e Experimental.

Responsáveis terão o prazo de 48 horas para solicitar licença de funcionamento. (Foto:  Inaldo Lins/ Prefeitura do Recife)
A Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, inspecionou mais dois espaços para eventos no Recife, nesta quinta-feira (16), e encontrou problemas na licença para funcionamento e nas normas de segurança. Os locais notificados foram o Clube Esportivo Almirante Barrozo, em Santo Amaro, área central da cidade, e a Casa de Eventos Experimental, em Dois Irmãos, na Zona Oeste.

As duas casas, que não possuem Alvará de Localização e Funcionamento, foram intimadas a comparecer à regional da Secon para se regularizarem. O prazo é de 48 horas para solicitar a documentação necessária. Em relação às normas de segurança, o Barrozo precisa adequar as saídas de emergência no sentido do fluxo de pessoas.
Já a Casa de Eventos Experimental deve instalar extintores de incêndio e regularizar a altura do corrimão para, no mínimo, 1,10 metros, tamanho exigido pelo Código de Segurança Contra Incêndios para o Estado dePernambuco. Além disso, os dois espaços precisam sinalizar e iluminar as saídas de emergência.

No último dia 9 de maio, outra fiscalização interditou o Planeta Show, nos Torrões, Zona Oeste do Recife, que funcionava aos fins de semana, e notificou o Bar do Caboclinho, em Afogados, na mesma região, na tarde desta quinta-feira (9). Ambos possuíam pendências em relação ao Alvará de Funcionamento e Localização, documento que libera o espaço para abrigar eventos.

Desde o início do ano, após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ocorrida no último dia 27 de janeiro, que resultou em 241 mortes, a Secon e o Corpo de Bombeiros realizam essa ação fiscalizadora conjunta de forma mais sistemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário