quinta-feira, 16 de maio de 2013

Homem morre e outro fica ferido após explosão em obra em Caruaru


Pólvora colocada por vítimas em terreno explodiu antes da detonação.
Pedreiro morreu no local e ajudante dele está internado em estado grave.

Uma explosão em uma obra deixou um homem morto e outro ferido em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (15), no bairro Cidade Jardim. As vítimas foram contratadas para quebrar uma pedra em um terreno onde foi iniciada a construção de uma casa. Os homens colocaram pólvora nos buracos feitos no rochedo mas, antes da detonação prevista, o material explodiu.

Um pedreiro de 41 anos morreu no local e o ajudante dele, de 33 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em estado grave. O caso foi registrado pela delegacia de polícia do município.
A irmã do pedreiro que morreu com a explosão conta que a família era contra o trabalho arriscado que ele fazia. “Sempre a gente procurava alertar. Meu pai sempre alertava para ele não fazer esse tipo de serviço, porque não tinha experiência”, contou a irmã.
O Instituto de Criminalística (IC) vai analisar o que provocou a explosão. Se for comprovado que o material utilizado foi pólvora, a polícia vai investigar onde o produto foi vendido, já que se trata de um item que só pode ser comercializado com autorização especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário