quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fiscal da prefeitura depõe na CPI da Kiss e critica sistema de fiscalização

PARA QUER CPI, SE TODAS AS CIDADES ESTÃO COM OS MESMOS PROBLEMAS...................JUSTIÇA NO BRASIL É ASSIM COMEÇA COM CPI E TERMINA EM PIZZA......KKKKKKKKKKKKK......PRECISAMOS DE MAIS ATITUDES DOS POLÍTICOS E DAS AUTORIDADES PARA CUMPRIREM AS LEIS,PRINCIPALMENTE NA ÁREAS DE SEGURANÇA DO TRABALHO.

Comissão tem até o dia 1º de julho para concluir os trabalhos.
Ex-proprietário da casa noturna foi convidado para depor não apareceu.

Fiscais da prefeitura foram ouvidos na CPI da Kiss nesta quarta-feira (Foto: Carolina Bonoto)
Dois fiscais da Prefeitura de Santa Mariaforam ouvidos nesta quarta-feira (29) na CPI da Kiss, na Câmara Municipal. O depoimento mais forte da manhã foi do presidente da Associação dos Agentes e Fiscais de Santa Maria, Ricardo Bieri. Ele disse que nunca chegou a fiscalizar a boate e criticou a forma como o município atua na fiscalização de ambientes.
"Um supervisor da secretaria entrega aos fiscais uma listagem de ruas para que sejam vistoriados estabelecimentos, mas não há cadeia de comando específico. Na minha opinião, o sistema de fiscalização não é eficaz", disse o fiscal.
Com os depoimentos que vem reunindo, a CPI pretende auxiliar no esclarecimento de possíveis falhas que levaram ao incêndio de 27 de janeiro, e que deixou 242 mortos. Ex-proprietário da casa noturna convidado para depor, Alexandre Costa não compareceu.
A CPI tem até o dia 1º de julho para concluir os trabalhos. Os vereadores ainda não confirmaram quando o prefeito Cezar Schirmer deve ser convidado a depor. Aqueles que não compareceram deverão ser chamados novamente.
Na sexta-feira (31), a partir das 9h, a CPI ouve o ex-secretário de Mobilidade Urbana de Santa Maria Sergio Medeiros, além de mais três fiscais do município.
Na tarde desta quarta-feira (29), a Justiça irá julgar o pedido de liberdade de Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira. Também nesta quarta a Câmara Criminal do estado deve analisar as possíveis falhas na denúncia do Ministério Público e o pedido para que ela seja refeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário