quarta-feira, 12 de junho de 2013

Operário sofre acidente em obra de shopping, em São Luís

Vidraças caíram sobre pernas de homem, que foi atendido no local.
Promotoria de Defesa do Consumidor acompanha o caso.

Operário foi atingido por vidraças que estavam sob cavalete que tombou (Foto: Teresa Dias/G1)
Um operário que trabalhava na construção de uma torre comercial anexa ao Shopping da Ilha, em São Luís, foi atingido por uma placa de vidro no início da manhã desta quarta-feira (12). A informação foi confirmada pela assessoria do estabelecimento.
O incidente aconteceu em uma área de obra isolada do shopping, onde os clientes não têm acesso. No local, está sendo construído um prédio de salas comerciais que deve funcionar anexo ao estabelecimento. As placas de vidro estavam apoiadas em um cavalete de ferro. Ele tombou e as vidraças caíram sobre as pernas do trabalhador.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), então, foi chamado e, a vítima, levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, com suspeita de fraturas nas duas pernas.
"Foi um acidente de trabalho, uma infelicidade. Aconteceu fora do shopping, em uma área isolada e o shopping vai funcionar normalmente hoje. Vamos prestar toda a assistência ao trabalhador. Cumprimos todos os parâmetros de segurança. Foi algo pontual", declarou o superintendente do shopping ,Guilherme Paiva.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Júlio César, declarou que houve um ocorrido isolado e que não representa risco de segurança. "Foi um acidente de trabalho. Vamos fazer um relatório e enviar para o Ministério pro Trabalho", avisou.
A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, também esteve no local e acompanha o caso.
Mais
O operário foi identificado como Francisco Robson dos Santos Rocha. De acordo com o serviço social do Socorrão I, ele está consciente e aguarda o resultado de radiografia, tomografia e ultrassom para avaliação médica. O operário é do Ceará e vive num alojamento da Construtora Sá Cavalcante, responsável pela obra. Em nota, o Shopping da Ilha informou que o trabalhador usava equipamento individual de segurança, o que minimizou as conseqüências do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário