sábado, 8 de junho de 2013

Mais vítimas de acidentes de trabalho

SINDICATO NACIONAL DOS AUDITORES FICAIS DO TRABALHO,PREOCUPADO COM O CRESCIMENTO DE ACIDENTE NO BRASIL!!

Mais trabalhadores foram vítimas de acidentes de trabalho esta semana. Os casos relatados abaixo tiveram publicidade, porém, milhares de outros ficam no anonimato, ajudando a formar estatísticas sempre estarrecedoras e de graves consequências para o país.
Nesta quarta-feira, 5 de junho, em Manaus (AM), um trabalhador morreu ao ser esmagado por uma carreta, debaixo da qual trabalhava fazendo solda. As causas do acidente ainda não foram apontadas.
Em Fortaleza (CE), dois operários foram atingidos por uma parede de uma casa que estava sendo demolida para obras de transporte viário. Eles ficaram feridos, felizmente, sem gravidade.
O Sinait publica estes casos para reforçar que há necessidade de mais Auditores-Fiscais do Trabalho que consigam chegar aos locais de trabalho, identificar os riscos e sanar as irregularidades, antes que os acidentes aconteçam, evitando que aconteçam. Enquanto não houver reposição e ampliação do quadro de Auditores-Fiscais, a situação tende a permanecer da mesma forma, com centenas de milhares de trabalhadores acidentados e doentes.
São bilhões de reais gastos em conseqüência de acidentes e adoecimentos. São milhares de famílias que sofrem e perdem sua estrutura. São pessoas que perdem sua capacidade de trabalho, total ou parcialmente, temporária ou definitivamente, sem necessidade. O investimento para mudar isso é ínfimo diante do impacto positivo de reduzir custos e mazelas.

Operário morre em acidente de trabalho em Manaus

Sérgio Victor
Manaus – Um operário da empresa de logística Tomiasi, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade, morreu na tarde desta quarta-feira (5). A empresa faz parte do Grupo Chibatão.
Segundo os parentes da vítima, o operário Claudonei Araújo, 42 anos, estava soldando debaixo de uma carreta e parte do veículo cedeu sobre o trabalhador.
O irmão da vítima, Claudionir Araújo, 43, contou que obteve informações sobre o acidente por testemunhas. 
“A empresa não explicou o que aconteceu direito, ficamos sabendo por outras pessoas”, declarou Claudionir.
O operário foi atendido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona sul. Conforme funcionários que não quiseram se identificar, a vítima teve achatamento craniano grave e chegou morto à unidade de saúde, onde houve tentativa de reanimação.
Funcionários da Empresa Tomiasi não quiseram explicar como ocorreu o acidente. Em nota divulgada à imprensa, a empresa lamenta a morte do operário que sofreu o acidente durante a execução de suas atividades. A empresa ressalta que a vítima foi atendida pelos técnicos de saúde da empresa e levado ao SPA, onde não resistiu e faleceu.
Os irmãos da vítima foram ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para autorizar a necropsia do corpo no Instituto Médico Legal (IML). 
Leia a nota na íntegra:
A Tomiasi Transportes lamenta profundamente o falecimento de seu colaborador que sofreu acidente durante a execução de suas atividades, na tarde desta terça-feira, dia 5.
Reforça que o mesmo foi automaticamente atendido pelos técnicos de saúde da empresa; em seguida, levado pela equipe do Samu a um Pronto Socorro da Zona Sul, onde recebeu toda a assistência necessária na urgência e emergência do caso, mas não resistiu, vindo a falecer.
A Tomiasi Transportes expressa seus pêsames aos familiares e amigos. A empresa destaca ainda que dará toda a assistência necessária à família do funcionário.

Operários sofrem acidente durante trabalho em obra do VLT

Dois operários ficaram feridos após a queda de parte de uma parede em obra do Veículo Leve sobre Trilho - VLT, no bairro Vila União, na manhã desta terça-feira, 4.
De acordo com o capitão Erle Rocha, do Corpo de Bombeiros, o acidente oconteceu por volta das 9h, no segundo pavimento de uma casa localizada na rua Martins Filho, que está sendo demolida.
Jorge Ribeiro Medeiros Pereira, de 46 anos, ficou ferido no ombro, e Marcos Antônio da Silva Lucas, de 36 anos, nas costas. Ainda de acordo com o capitão dos Bombeiros, as vítimas foram levadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará informou ao O POVO Online que os dois operários passam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário