quinta-feira, 6 de junho de 2013

Operário morre em acidente de trabalho no Porto Chibatão

Segundo testemunhas, a vítima teve o crânio achatado e chegou morto ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona sul
O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira
Manaus – Um operário da empresa de logística Tomiasi, que tem sede no Porto Chibatão, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade, morreu na tarde desta quarta-feira (5).
Segundo os parentes da vítima, o operário Claudonei Araújo, 42 anos, estava soldando debaixo de uma carreta e parte do veículo cedeu sobre o trabalhador.
O irmão da vítima, Claudionir Araújo, 43, contou que obteve informações sobre o acidente por testemunhas.
“A empresa não explicou o que aconteceu direito, ficamos sabendo por outras pessoas”, declarou Claudionir.
O operário foi atendido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona sul. Conforme funcionários que não quiseram se identificar, a vítima teve achatamento craniano grave e chegou morto à unidade de saúde, onde houve tentativa de reanimação.
Funcionários da Empresa Tomiasi não quiseram explicar como ocorreu o acidente. A equipe reportagem foi informada que o responsável pela comunicação social da empresa estaria no SPA, porém, o assessor não foi encontrado. A empresa também não informou o número da assessoria.
Em nota divulgada à imprensa, a empresa lamenta a morte do operário que sofreu o acidente durante a execução de suas atividades. A empresa ressalta que a vítima foi atendida pelos técnicos de saúde da empresa e levado ao SPA, onde não resistiu e faleceu.
Os irmãos da vítima foram ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para autorizar a necropsia do corpo no Instituto Médico Legal (IML).
Até o fechamento desta edição, o corpo ainda não havia sido removido.
Leia a nota na íntegra:
A Tomiasi Transportes lamenta profundamente o falecimento de seu colaborador que sofreu acidente durante a execução de suas atividades, na tarde desta terça-feira, dia 5.
Reforça que o mesmo foi automaticamente atendido pelos técnicos de saúde da empresa; em seguida, levado pela equipe do Samu a um Pronto Socorro da Zona Sul, onde recebeu toda a assistência necessária na urgência e emergência do caso, mas não resistiu, vindo a falecer.
A Tomiasi Transportes expressa seus pêsames aos familiares e amigos. A empresa destaca ainda que dará toda a assistência necessária à família do funcionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário