quarta-feira, 17 de julho de 2013

Paraná dispõe de serviço coletivo especializado em SST

EXEMPLO A SER SEGUIDO!
Curitiba/PR - O setor de asseio e conservação paranaense passou a contar com um privilégio inédito no País desde o dia 15 de julho. Foi inaugurado o Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho (SESMT) Coletivo, que oferecerá vários serviços, entre eles: orientações sobre ergonomia, trabalho em altura e uso de equipamentos de segurança, criação de programas de prevenção, realização de exames admissionais e demissionais, promoção de cursos e palestras sobre qualidade de vida, assistência técnica pericial, etc. 

Dentre os profissionais contratados para o SESMT estão: engenheiros de Segurança, médicos do Trabalho, enfermeiros, técnicos de Segurança entre outros.

A iniciativa é do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Seac-PR) e conta com apoio da Federação dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Feaconspar). Inicialmente contemplará empresas com até 500 funcionários e a partir de janeiro de 2014 poderá atender empresas com maior número de colaboradores.

O atendimento do SESMT Coletivo será realizado em dois locais. A unidade técnica está instalada nas dependências da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital paranaense. A outra parte do atendimento será realizada na região central de Curitiba, próximo à sede do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco). 

"Para o trabalhador esta iniciativa é uma segurança, realmente. Sabemos que estamos nas mãos de profissionais especializados nas necessidades e na rotina do trabalhador da área. São muitas as particularidades que merecem atenção como troca de turnos, manuseio de máquinas e de produtos químicos, a importância dos equipamentos de segurança e outras características que exigem um profissional especializado", declarou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco.

Outro diferencial do SESMT Coletivo é a instalação de um software que integrará dados e informações para que o empresário acompanhe o atendimento de seus funcionários. Serão prestados também serviços de consultoria e serviços de gestão de segurança e medicina do trabalho. 

"Este é mais um serviço pioneiro que o segmento disponibiliza. Já somos mundialmente reconhecidos por termos a única Fundação do setor, a Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), e por disponibilizar o RH Coletivo - um programa especializado no recrutamento e seleção de trabalhadores. Agora somos referência também em segurança e saúde no trabalho", declarou Adonai Aires de Arruda, presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Seac-PR), durante a solenidade de inauguração.

Para ter acesso aos serviços do SESMT Coletivo, o empresário não terá custos na adesão. Alguns serviços terão seus custos absorvidos pela Facop e outros alcançarão até 50% de vantagem em relação ao mercado comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário