segunda-feira, 8 de julho de 2013

Chefes pedem mais segurança nos boxes após acidente com cinegrafista

VÃO ESPERAR MORRER ALGUÉM PARA TOMAREM  PROVIDENCIAIS! 2º ACIDENTEEM MENOS DE 2 MESES. 

Na Alemanha, funcionário foi atingido por roda solta de carro de Webber. Ele fraturou clavícula, quebrou duas costelas e teve concussão cerebral

MOSAICO CInegrafista gp da alemanha (Foto: Agência AFP)
O acidente com um cinegrafista atingido por um pneu solto de Mark Webber (RBR) no GP da Alemanha deste domingo expôs os perigos presentes no pitlane durante treinos e corridas de Fórmula 1. O britânico Paul Allen, funcionário da FOM (Formula One Management) quebrou uma clavícula, duas costelas e sofreu uma concussão cerebral. Ele está em observação em hospital em Koblenz, na Alemanha. O episódio levou chefes de equipe a pedirem à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revisão nos procedimentos de segurança nos boxes. A partir de 2014, o uso de capacete será obrigatório para todos os envolvidos em um pit stop. Entretanto, após o incidente, a sugestão é que a medida se estenda para todos as pessoas que trabalham nos boxes durante as corridas, como dirigentes, câmeras, fotógrafos, repórteres e assessores, por exemplo.
- Felizmente, nossos mecânicos conseguiram desviar, mas, infelizmente, o cinegrafista, não. Foi bastante desagradável. Acho que a partir do que vimos, todo mundo no pitlane deveria ter um capacete – sugeriu, à revista inglesa “Autosport”, Ross Brawn, equipe cujo box era onde Paul estava localizado no momento em que foi acertado.
Christian Horner, chefe da RBR – equipe multada por ter liberado Webber sem que os mecânicos fixassem a roda corretamente – alertou os perigos e concordou com Brawn sobre a necessidade de maior segurança.
- Esses carros possuem muita energia. Isso é uma mostra de que as coisas podem dar errado. Os mecânicos usam equipamentos de segurança e capacetes. Talvez seja a hora de olharmos para que pessoas da equipe operacional tenha esses equipamentos também. Os cinegrafistas ficam muito perto da ação. Eles conseguem ótimas imagens, mas o ambiente é perigoso. Precisam de algum equipamento de segurança. Lesões na cabeça, em particular, são desagradáveis – analisou Horner.


Nenhum comentário:

Postar um comentário