quarta-feira, 17 de julho de 2013

Operário de 16 anos morre ao cair do telhado de um galpão

 ACIDENTE DO TRABALHO
Policiais fazem a perícia: 6 metros a altura e morte logo após a queda
Sorocaba/SP - Um adolescente de 16 anos, identificado pela Polícia Civil como Paulo Henrique da Silva Santos, caiu do telhado de um galpão de empresa que estava sendo demolida na avenida Ipanema, próximo ao Jardim Bethânia, zona norte de Sorocaba (SP), e morreu.

Segundo testemunhas, Paulo trabalhava na demolição do local, mas não usava equipamentos, como capacete ou cinto de segurança.

A queda foi calculada por peritos como sendo de 6 metros de altura, aproximadamente. Ele bateu a cabeça em entulhos e no chão. O acidente de trabalho aconteceu no último dia 13, sábado, por volta das 12h30.

Conforme colegas, Paulo Henrique estava sobre o telhado de fibra de cimento para retirar os parafusos, enquanto outros recolhiam as telhas que eram jogadas de cima. O adolescente teria se apoiado numa das telhas, composta por material de acrílico transparente, que servia para dar claridade ao ambiente. A telha se quebrou e ele caiu, batendo a cabeça.

Segundo policiais militares e peritos da Polícia Científica que estiveram no local, não houve tempo do jovem ser socorrido. Ele deve ter morrido no momento da queda.

Paulo morava na capital paulista. Era operário de uma equipe da empresa ARS, responsável pela demolição do prédio da antiga fábrica de abrasivos Icaper.

Partes dos galpões, como telhado e estrutura metálica, estão sendo retiradas para serem reaproveitadas em outra construção.

http://www.protecao.com.br/noticias/acidentes_do_trabalho/operario_de_16_anos_morre_ao_cair_do_telhado_de_um_galpao/A5jbAnjb

Nenhum comentário:

Postar um comentário