quarta-feira, 4 de setembro de 2013

NR 32 será debatida em teleconferência no dia 12 de setembro

VAMOS PARTICIPAR!

Data: 04/09/2013 / Fonte: Fundacentro 

A Norma Regulamentadora 32 (NR 32), publicada em 11 de novembro de 2005, será debatida pela primeira vez por meio de teleconferência para todos os trabalhadores da área da saúde em território nacional. O debate acontece no próximo dia 12 de setembro, das 15h às 16h30.

O evento "NR 32 - Mitos e Verdades - Um Desafio para a Saúde" será promovido pela Rede SESC-Senac. A teleconferência conta com a participação da Fundacentro, representada por Érica Lui, que é membro da Comissão Tripartite Permanente Nacional (CTPN) da NR-32 e falará sobre o papel da instituição.

De acordo com a pesquisadora, esse evento será importante para que os profissionais possam ter melhor clareza sobre a aplicação da Norma, evitando dificuldades de interpretação. Ela destaca um exemplo que se refere ao uso de adornos no ambiente de trabalho. Para Érica, o mais importante é que o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) esteja em consonância com a Norma, a fim de evitar linguagens diferentes. "Só há efetividade no cumprimento da Norma quando existe uma fiscalização e uma penalização efetivas", ressalta a pesquisadora.

O programa será dividido em dois 2 blocos. No primeiro, os palestrantes debaterão alguns dos assuntos abordados na Norma, e no segundo, eles responderão a perguntas encaminhadas pelo público.

Todos os palestrantes são membros da Comissão Tripartite Permanente Nacional da NR-32: o auditor fiscal do trabalho Antônio Carlos Ribeiro Filho é o coordenador da Comissão e da bancada do Governo (MTE); Maria Nelcy Oliveira da Costa é coordenadora da bancada dos Trabalhadores (FS); Luís Sérgio Soares Mamari é o coordenador da bancada Patronal na CTPN (CNC); e Vera Lúcia Cantalupo, que é assessora técnica da CTPN (CNFI). A mediação será feita pelo jornalista Sidney Resende, com apoio de Gildete Amorim, intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A teleconferência será transmitida ao vivo dos estúdios do Condomínio Sesc-Senac, no Rio de Janeiro e poderá ser acompanhada em mais de 400 salas e auditórios espalhados pelos estados da Federação.

O público poderá participar nesses endereços ou enviando perguntas, comentários e sugestões pelo e-mail teleconfsesc@senac.br, pelo fax 0800-023-0220, pelo telefone 0800-283-0270 ou ainda pelo Twitter @telesescsenac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário