sábado, 31 de agosto de 2013

Homem morre após receber descarga elétrica em Garanhuns

Pedreiro montava um andaime em obra no Bairro Heliópolis.
Outro trabalhador sobreviveu e está no Hospital Dom Moura.

DSCN2921
Em Garanhuns, no Agreste Meridional, dois pedreiros montavam um andaime em uma obra, no Bairro Heliópolis, quando receberam uma descarga elétrica nesta quinta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível saber quem foi atingido primeiro pela descarga e como o acidente aconteceu. O pedreiro Vladimir Alves de Melo, de 30 anos, recebeu a descarga, caiu do andaime e morreu no local.
Ivan dos Santos Silva, de 24 anos, foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura e está no setor de Raio-X da unidade. De acordo com o delegado Edmilson Batista, responsável pelo caso, as investigações já começaram. “Uma vistoria será feita no local para determinar de onde a descarga saiu e apurar possíveis responsáveis”, afirmou ele.
O corpo de Vladimir Alves de Melo foi recolhido pela polícia e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Caruaru.
DSCN2932

Celpe diz que fiação de obra em Garanhuns estava regular

Depois de um acidente elétrico que matou um operário em Garanhuns, no Agreste, a Companhia de Eletricidade de Pernambuco (Celpe) emitiu nota oficial sobre o estado da rede. A instituição diz que inspecionou o local e “a fiação elétrica está dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela Associação de Normas Técnicas”. Ainda de acordo com a Celpe, o operário “entrou, acidentalmente, em contato com a rede de alta tensão”.
O caso ocorreu nesta quinta-feira (29) enquanto dois pedreiros montavam um andaime em obra da Rua XV de Novembro, no Bairro Heliópolis. Vladimir Alves de Melo, de 30 anos, recebeu a descarga, caiu e morreu no local. O outro trabalhador, Ivan dos Santos Silva, de 24 anos, realizou exame de Raio-X no Hospital Regional Dom Moura e foi levado para o Hospital Municipal. Ele passa bem e já foi liberado.
DSCN2938

Nenhum comentário:

Postar um comentário