sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SP: 1 operário morre e outro fica ferido em acidente em obras de Viracopos

Um operário de 19 anos morreu e outro ficou ferido após queda de um andaime na área de suporte às obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta tarde de quinta-feira.
Canteiro de obras de ampliação de Viracopos foi palco de mais um acidente nesta quinta-feira Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra
As vítimas foram levadas com vida ao Pronto Socorro do Jardim São José, bairro São José. Um deles teve parada cardíaca, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro teve fratura nas pernas e foi internado no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
Segundo assessoria da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, os trabalhadores são de responsabilidade da empresa terceirizada Dormel Engenharia e realizavam trabalhos na rede elétrica. Eles caíram de uma plataforma elevatória de um caminhão guindaste.
A Aeroportos Brasil Viracopos está apurando as causas do acidente e conferindo se todos os procedimentos de seguranças foram tomados. Um auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) esteve fotografando o local do acidentes e os equipamentos, e uma vistoria técnica deverá ser feita.
No final da tarde, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos emitiu nota lamentando a morte do funcionário da empresa terceirizada e afirmando que os trabalhadores seguem os procedimentos de segurança e utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Por volta das 13h30, durante a execução dos serviços no pátio de estacionamento de ônibus, ocorreu um acidente envolvendo dois empregados da empresa Tormel Engenharia, especializada em instalações elétricas, contratada pelo Consórcio Construtor Viracopos – CCV”, disse a concessionária.
“A Aeroportos Brasil Viracopos e o Consórcio Construtor Viracopos lamentam o ocorrido e destacam que estão prestando todo o apoio às vítimas e às suas famílias”, afirma o comunicado.
Terceiro acidente e segunda morte
Esse é o terceiro acidente e o segundo com morte de operário no canteiro de obras de ampliação de Viracopos. Em 22 de março, houve um soterramento em uma escavação perto da torre de controle. Um operário morreu e outro saiu ferido. Em 30 de abril, uma estrutura de madeira cedeu e 14 funcionários ficaram feridos durante a concretagem de um pilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário