sábado, 19 de outubro de 2013

Acidente em empresa de Suzano mata operário, dizem bombeiros

Ele inalou um gás provocado por uma reação química no local. 
Outras 33 pessoas se sentiram mal e receberam atendimento médico.

Empresa fica no bairro do Raffo (Foto: Fernando Mancio/Tv Diário)
Um operário de 34 anos morreu em um acidente com produtos químicos em uma indústria química de Suzano (SP) nesta quinta-feira (12), conforme informou o Corpo de Bombeiros do município. O homem inalou um gás que teria sido provocado por uma reação química no local. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a Prefeitura, até as 15h pelo menos 59 pessoas eram atendidas no Pronto-Socorro municipal e foram mantidas em observação. 
De acordo com o sargento Clodoaldo Cardoso de Sá, que coordenou o trabalho de resgate no local, o acidente foi por volta das 9h30, na Rua Antônio da Surreição, na Chácara Nova Suzano, região do bairro do Raffo: "Assim que chegamos, nós encontramos a vítima já na parte externa da empresa. Ele estava em parada cardiorrespiratória. Fizemos os primeiros atendimentos e o encaminhamos ao Pronto-Socorro de Suzano. Mas, ele não resistiu e o médico constatou o óbito", detalhou o sargento.
Ainda segundo os bombeiros, além do operário outros 33 funcionários de uma empresa vizinha também se sentiram mal no momento do acidente. "Eles estavam com náuseas após terem inalado o produto", explica o Sargento Cardoso.
Por volta das 15h, a Prefeitura de Suzano informou que a diretoria do Pronto-Socorro disse que, além do rapaz que morreu, no total, 59 pessoas deram entrada no ambulatório com quadro de intoxicação. Eles permaneciam internados em observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário